mecanismo de busca

Custom Search

COMPRA COM SEGURANÇA E BOM ATENDIMENTO

fim do cabo hdmi.confiram...


Grandes fabricantes de televisores estão trabalhando em um novo tipo de conector para os televisores em que em apenas um cabo deverão trafegar energia, internet, vídeo e aúdio.
O conceito é interessante já que em apenas um cabo trafegasse todo o tipo de informação necessária ao televisor. No entanto, inicialmente seria necessário também um dispositivo externo para que equipamentos não compatíveis com este tipo de conector possam se ligar ao televisor.
Se a tecnologia se mostrar realmente viáevel, o cabo HDMI certamente será aposentado.
O cabo foi batizado de HDBaseT, e nasceu através de uma associação das companhias chamada de DDbaseT, formam está aliança as empresas: LG, Samsung, Sony Pictures Entertainment e Valens Semiconductor..
O padrão HDBaseT era previsto para começar a ser usado comercialmente no ano de 2011 e por enquanto ainda não temos notícias de que tenha sido implantanda em nenhum televisor a venda no mercado.
Mas com a chegada das tvs 4K ao mercado mundial a HDBaseT deverá ser uma das entradas que estará disponível nos novos televisores.

HD


Essa noticia desse cabo corre desde Julho de 2010...

A vantagem da nova tecnologia seria o oferecimento de funcionalidades de rede mais avançadas, como a possibilidade de passar sinais em 3D e HD (1080 p), além de permitir o envio de energia para alimentar os aparelhos.

Segundo os fabricantes, a nova especificação usa dos cabos de rede Cat 5e/6 para levar conteúdos audiovisuais por meio de uma conexão dedicada Ethernet de 100 Mbps, que deve cair como uma luva para novos serviços que integram a internet aos televisores, a exemplo da Google TV.


Outro benefício seria o suporte a USB integrado na especificação. Fora isso, o componente de rede do padrão ainda suportaria vários aparelhos eletrônicos de consumo e teria uma instalação de cabos mais simples do que a exigida hoje. No tamanho, o HDBaseT também levaria vantagem, visto que conseguiria, segundo seus fabricantes, passar 100 Watts por um cabo de até 100 metros.






Fonte: Info Abril
Contas Premium
Compartilhe este filme: :

Postar um comentário

 
Support : http://clubeazsat.blogspot.com.br/#
Copyright © 2012-2014. AZSAT.XAT - todos os direitos reservados para

CLUBE AZ SAT - o melhor site